Não é novidade para ninguém que o setor dos eventos está em constante mudança.
Se em 2023 a tendência para o setor eram os eventos híbridos, as experiências personalizadas, a interação em tempo real, as experiências sensoriais…, em 2024 são a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade que ganham grande destaque. E o papel das pessoas nesta evolução vai ser essencial.
A INOVAÇÃO E A TECNOLOGIA
Enquanto Agência de Comunicação não podemos deixar de salientar o papel da inovação na concretização de eventos. Soluções apelativas e diferenciadoras para o público e experiências inesquecíveis podem marcar a diferença.
Importa salientar que a tecnologia é um aliado fundamental. Deste modo conseguimos desmaterializar e digitalizar os eventos. Se em 2023 a realidade virtual era muito usada, a imersão interativa e o mapeamento de projeção vão ser a diferenciação no próximo ano.
SUSTENTABILIDADE
A procura por eventos sustentáveis vai estar em alta.
As marcas devem alinhar as suas práticas organizacionais com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. O compromisso passa por adotar um conjunto de boas práticas na realização de eventos, contribuindo, assim, para a gestão eficiente e sustentável dos mesmos.
De acordo com o IBISWorld – Industry Market Research, Reports, & Statistics, está previsto um crescimento anual do mercado de organização de eventos corporativos na ordem de 4,5% até 2024.
Vai ser um ano marcado pela inovação, tecnologia e sustentabilidade. E são esses os alicerces dos “Eventos Essenciais”: Inovação, Criatividade, Elegância e Profissionalismo.
Venha saber como podemos concretizar o seu evento de forma especial e memorável. Somos uma equipa robusta e apaixonada pela dinâmica dos eventos enquanto ferramenta de comunicação.
Feliz 2024!