Janeiro é mês de novos objetivos e metas, mas já parou para refletir na importância dos eventos na estratégia de marketing da sua empresa? Não há nada como o contacto, seja ele físico ou ‘virtual’, para comunicar diretamente como o seu público – interno e externo.
Se por um lado, ter uma equipa motivada é a chave para alcançar o sucesso da sua empresa, impulsionar o seu negócio e dar-lhe notoriedade através de ações com o público externo é um investimento que deve ser visto como uma prioridade.
O impacto do marketing de eventos é visível no crescimento das marcas, ao ajudar a construir relacionamentos mais profundos entre equipas, com clientes e a educá-los sobre seu produto.
Mas afinal como pode aplicar o marketing de eventos na sua empresa?
Nós explicamos!
Na comunicação interna
Os eventos promovem a comunicação entre os colaboradores, e são uma oportunidade para fortalecer laços.
Se pensa que os eventos corporativos são só festas de Natal e de final de ano desengane-se! Existem inúmeros formatos que promovem a aproximação dos colaboradores. De formações a atividades de teambuilding , de celebrações como o aniversário da empresa ou a apresentação das novidades em primeira mão… qualquer ocasião que permite esta ‘escapadinha’ da rotina permite a melhoria da comunicação interna.
Os eventos permitem que os colaboradores de todos os departamentos se conheçam melhor em contexto diferente e fiquem também a conhecer as atividades dos colegas, assim como sai fortalecida a compreensão dos objetivos atuais e futuros da empresa.
Na comunicação externa
Os eventos permitem às empresas criar e reforçar o relacionamento com os seus stakeholders.
Eles ajudam a gerar mais negócios, reunindo uma rede de contactos no mesmo local, criando oportunidades para networking, contacto com leads qualificadas e conversões.
Nestes encontros, presenciais ou online, as oportunidades de encontrar novos clientes são elevadas, pois o público interessado na temática do evento procura soluções para as suas necessidades.
No entanto, não são apenas clientes que se encontram nestas iniciativas. Também podem ser apresentados parceiros de negócio que procuram manter-se a par das tendências do mercado e criar relações com outros players.
Mas lembre-se: organizar um evento não é simples e deve ser feito de forma profissional. Sem uma boa organização, o evento pode ser bem mais prejudicial do que benéfico. Os eventos requerem planeamento e estratégia para que tudo seja executado de modo a atingir os resultados pretendidos.
APOSTE NUMA EQUIPA EXPERIENTE E DINÂMICA!
Nos Eventos Essenciais – uma marca com assinatura Essência, Comunicação Completa encontra a resposta.
A nossa experiência como Agência de Comunicação permite-nos ir mais longe na concretização de qualquer projeto. A organização de eventos é para a nossa equipa muito mais que uma ferramenta de comunicação. Com a paixão que nos é reconhecida, transformamos momentos simples em algo inesquecível.
Estamos certos de que seremos a sua escolha. Fale connosco!