Que tipo de humor mais se adequa ao meu público? Como encontrar a atração humorística perfeita para o meu evento? Será esta uma estratégia que põe em causa a seriedade da minha marca?
Estas são algumas das reflexões que convidamos a fazer nesta edição da “Eventos Essenciais”, porque é essencial que valorize o poder do humor nas suas iniciativas corporativas.
O stand-up comedy não é a única solução! No marketing de eventos são inúmeras as possibilidades que podem contribuir para o sucesso de qualquer ação.
Escolher um humorista para Mestre de Cerimónias
Realizar jogos e concursos humorísticos
Disponibilizar cabines de fotografias divertidas
Promover o improviso com a plateia
Garantir entretenimento surpresa
Oferecer um espetáculo de Spoken Word
Realizar vídeos e sketches humorísticos
APLIQUE O HUMOR NOS SEUS EVENTOS, PORQUE:
Permitem o engagement com o público
Ajudam a recordar a mensagem
Criam memórias inesquecíveis
Marcam pela diferenciação e destaque
Melhoram a perceção da marca
Aumentam a performance nas redes sociais
Promovem um ambiente descontraído
As vantagens são óbvias. Mas e agora, como identificar quais as ações mais indicadas para o momento da sua marca?
Deixamos algumas dicas:
Conheça o seu público. Entenda as preferências e as sensibilidades. O que pode ter piada para um grupo pode não ter o mesmo impacto noutro. Adaptar o humor ao perfil do público torna-se essencial.
Defina o tom e o objetivo do evento. Se for um evento corporativo pode optar pelo uso de um humor mais sofisticado e profissional. Se for um evento mais informal, pode ser mais ousado e descontraído.
Avalie o formato do evento. Pense sobre o formato e como as ações de humor podem integrar-se organicamente.
Consulte profissionais de humor. Se não tiver a certeza sobre qual o tipo de humor mais adequado para o seu evento, considere consultar profissionais de comédia ou entretenimento.
Utilize conteúdo visual. Memes e vídeos engraçados são altamente partilháveis, quer seja nas redes sociais como em outras plataformas, o ideal a aplicar no seu evento. Ah, e não se esqueça de um design criativo e humorístico nos materiais de promoção do evento.
Esteja disponível para ouvir o feedback. Após o evento, solicite feedback dos participantes sobre as ações de humor realizadas. Isso ajudará a entender o que funcionou bem e o que pode ser melhorado para eventos futuros.
O ENTUSIASMO É GRANDE NÃO É? E QUER APLICAR O HUMOR NO SEU PRÓXIMO EVENTO, SOMOS A EQUIPA CAPAZ DE AJUDAR A CONCRETIZAR.
➡️A nossa experiência como Agência de Comunicação permite-nos ir mais longe na concretização de qualquer projeto. A organização de eventos é para a nossa equipa muito mais que uma ferramenta de comunicação. Com a paixão que nos é reconhecida, transformamos momentos simples em algo inesquecível.
Estamos certos de que seremos a sua escolha. Fale connosco!